Estou assistindo TV e deixando cair algumas lágrimas...
E não estou de TPM! E não é um choro de tristeza!
É um choro de conexão! Não existe nada mais emocionante que a conexão. Não mesmo. É além-humanidade.
Estou vendo Oprah. A mulher deu mil dólares para cada pessoa da platéia e emprestou câmeras para que registrassem o que fariam com o dinheiro. Uma condição: não usar com eles mesmos. Doar, dar, fazer algo para alguém.
E é impressionante o que as pessoas fizeram. Usaram a criatividade, alguns conseguiram até multiplicar o dinheiro!
Nada me emociona mais. Do que a humanidade.
Quer dizer, sentir que os seres humanos são capazes de serem grandes. Grandes!
Me inspira a querer ser grande também e a não me deixar levar por esse cotidiano de mesquinharias e pequenezas. Elas sugam a gente, como um redemoinho no mar. E a gente tem que nadar bastante pra sair vivo. Pra se sentir vivo.
Vou colocar um trecho de um texto do Fernando Pessoa, esse cara que me faz sentir conectada ao ler qualquer coisa que ele escreve. Parece até que ele me conhece, mas pelo jeito ele se conhecia mais.
"Vive a tua vida. Não sejas vivido por ela.
Na verdade e no erro, no gozo e no mal-estar, sê o teu próprio ser. Só poderás fazer isso sonhando, porque a tua vida real, a tua vida humana é aquela que não é tua, mas dos outros. Assim, substituirás o sonho à vida e cuidarás apenas em que sonhes com perfeição. Em todos os teus atos da vida real, desde o de nascer até ao de morrer, tu não ages: és agido; tu não vives: és vivido apenas.
Torna-te para os outros, uma esfinge absoluta. Fecha-te, mas sem bater com a porta, na tua torre de marfim. E a tua torre de marfim és tu próprio.
E se alguém te disser que isto é falso e absurdo não o acredites. Mas não acredites também no que eu digo, porque se não deve acreditar em nada."
Eu sei que 2009 será crucial. Eu sei que será incrivelmente maravilhoso para mim.
e que seja pra você também.
Até logo…
Há 2 anos